terça-feira, 14 de junho de 2011

Depressão Momentânea

Tenho percebido em minha vida que em certos momentos a alegria desaparece da minha alma e temporariamente entro numa depressão. Ela vem sempre que estou realizando alguma tarefa não espiritual como: navegar na internet, desenhar um projeto, ler um livro, assistir um filme, etc. Isso ocorre se eu ficar por um certo período sem lembrar de Ti, ou sem Te exaltar. A minha alma sempre me acusa e me sinto como sem autoridade, distante de Ti. Não sei se é o Espírito Santo que se entristeceu e se afastou ou se é Satanás me acusando...
Entendi agora!

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Rm 8:15-16)
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8:26)
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Rm 8:31-34)

O Espírito de Deus nunca me acusaria, é sempre Satanás que está me acusando. Acontece que como considero as acusações penso que o Espírito Santo não está comigo e fico inibido e por isso não busco sua opinião. Desta forma o inimigo ganha tempo comigo. Agora entendo porque quando subi neste sábado para ministrar, totalmente acusado por Satanás, fiquei inibido e sem autoridade, porém quando comecei a declarar, de todo o coração, o meu amor por Ti algo mudou dentro de mim. Uma alegria tomou conta de mim.
Os meus pecados são mostrados a mim e não vomitados para me amedrontar. O Espírito Santo não é como eu que abandono amigos sem conversar com eles antes. Ele me ama e por me amar quer o meu bem. Sua tristeza acontece quando sou confrontado e mesmo assim não mudo a postura, permanecendo naquilo que o entristece. Porém ainda assim Ele me quer bem. É neste momento, quando insisto no meu pecado, é que Satanás entrará sorrateiramente em minha vida para me privar das promessas que Deus tem pra mim.
Hoje eu entendo. O inimigo fica quieto até ser descoberto. Enquanto ele está em minha vida ele agirá em momentos oportunos tentando desmoralizar a palavra de Deus fazendo com que eu perca as bênçãos. Quando Ele está do lado de fora ele agirá nas minhas emoções tentando me enganar, envergonhar, amedrontar, desmoralizar, inibir, esquecer, desprezar, etc. Ele nunca aceitará a derrota, por isso devo estar 100% em Cristo, só assim vencerei a mim mesmo. Satanás tentará me manipular, este é o termo mais correto, manipulador. Por conhecer as minhas fraquezas irá tentar me levar até elas e ali tentar me separar do Pai.
Pai, quero 100% da sua vontade para minha vida. Toma-me em Teus braços, aceita-me em Tua casa.
Até aqui o Senhor tem me ajudado.
Amém!

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário