terça-feira, 7 de junho de 2011

Ef 4:1-3

Pai, estou aqui pra te servir. Leva-me aos cativos e os oprimidos eu vou anunciar o Teu amor. Ontem consegui falar, pela noite, com meu colega que havia convidado para fazer célula. Ele topou. Aleluia!
Hoje, mais uma vez eu não vigiei e fiz uma brincadeira com um colega e isso gerou uma repercussão que todos os colegas zombaram dele. Eu não gostaria de estar no seu lugar e isso me constrangeu muito diante do Espírito Santo. Perdi credibilidade que pode ser crucial quando for falar do amor de Deus para ele. Perdoe-me Senhor, agi como uma pessoa que nunca te conheceu, fui o precursor da zombaria.
“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. (Ef 4:1-3)
Humildade, mansidão e paciência. Estas são as posturas que devemos ter para com os outros como discípulos de Jesus.
A humildade é reconhecer a nossa própria condição diante da estatura de Deus (somos infinitamente menores que Ele) por isso se Deus ama as pessoas ao meu redor devo ser igualmente humilde em relação a elas.
A mansidão é fruto da humildade. Sem humildade a mansidão praticada é uma representação, ou seja, sem humildade somos voláteis como o álcool ou a gasolina dependendo da temperatura explodimos. A humildade nos transforma em água, que quando esquentada, no máximo, evapora (sai de cena) até que se esfrie novamente volte ao seu estado natural.
A paciência, ou longanimidade, é fruto da humildade e mansidão. Quando sou manso e humilde tenho a oportunidade de ser paciente com as pessoas pois reconheço que um dia fui ajudado. Porém suportar em amor, suportar no amor é necessário a presença de Jesus em mim. Só conseguirei suportar as debilidades das pessoas se eu estiver totalmente entregue aos braços do Pai.
Sem uma entrega total aquilo que faltou ser entregue se torna o impeditivo de experimentar o amor de Deus pela entrega de Cristo. Não há batismo com o Espírito Santo se ainda existir áreas que gostamos mais do que o Pai. Se, a vontade de encontrar com o Pai é menor ou igual a qualquer coisa, não o amamos.
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.” (Jo 14:23-24)
Se realmente Jesus salvou a minha vida da morte por que eu não sou, no mínimo, muito grato a Ele? Por que não quero andar com Ele sabendo que Ele faz questão de andar comigo? Deus é o mais “tirado” da história! Ninguém está nem aí com os sentimentos do Pai. Afinal Ele é forte, Ele agüenta, Ele sempre agüentou e suportou ser ignorado...
Pai, estou com vergonha. Isso tem acontecido com freqüência. Quero mudar isso, eu me importo com o Senhor e com a sua obra. Eu te amo!
Usa-me para ministrar isso aos teus filhos.

Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário