quarta-feira, 1 de junho de 2011

PROTEÇÃO CONTRA INIMIGOS INVISÍVEIS

Estou aqui no meu em emprego e mais uma vez quero buscar a Sua vontade para minha vida Pai. Eu te amo e quero ser seu amigo, seguir os passos de Jesus.
Vou meditar na Sua palavra agora:

“Sucedeu, pois, nos dias de Acaz, filho de Jotão, filho de Uzias, rei de Judá, que Rezim, rei da Síria, e Peca, filho de Remalias, rei de Israel, subiram a Jerusalém, para pelejarem contra ela, mas nada puderam contra ela. E deram aviso à casa de Davi, dizendo: A Síria fez aliança com Efraim. Então se moveu o seu coração, e o coração do seu povo, como se movem as árvores do bosque com o vento. Então disse o SENHOR a Isaías: Agora, tu e teu filho Sear-Jasube, saí ao encontro de Acaz, ao fim do canal do tanque superior, no caminho do campo do lavandeiro. E dize-lhe: Acautela-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração por causa destes dois pedaços de tições fumegantes; por causa do ardor da ira de Rezim, e da Síria, e do filho de Remalias. Porquanto a Síria teve contra ti maligno conselho, com Efraim, e com o filho de Remalias, dizendo: Vamos subir contra Judá, e molestemo-lo e repartamo-lo entre nós, e façamos reinar no meio dele o filho de Tabeal. Assim diz o Senhor DEUS: Isto não subsistirá, nem tampouco acontecerá.” (Is 7:1-7)

Amém!
Vejo aqui, Senhor, um irmão fazendo aliança com inimigos para derrubar o outro irmão. O reino de Israel (irmão do norte) se junta com a Síria (inimigo) para invadir Jerusalém (Judá, irmão do sul) a fim de saquear e repartir suas terras não mais assim existiria o reino de Judá. Entretanto o Senhor se posicionou enviando seu anjo mensageiro (Isaías) para que o rei de Judá não temesse nem desanimasse, pois o Senhor iria frustrar aqueles planos.
Interessante que o Senhor disse: Acautela-te, aquieta-te, não temas e não desanime o coração... Vejo que Acaz (o rei) estava quase tomando uma decisão covarde, pois acreditava que estava em desvantagem contra seus inimigos.
Este é o meu Pai, sei que assim Tu és ainda hoje para comigo pois assim está escrito:
“nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor.” (Is 54:17)

E ainda Jesus:
“Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles. Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.” (Jô 17:9-12)

Jesus sempre foi ouvido por Ti meu Pai. Por isso sei que hoje tenho uma proteção tão boa quanto a que os discípulos tinham quando andavam ao lado de Jesus.
É o Espírito Santo, meu amigo, meu conselheiro, meu consolador, aquele que ressuscitou meu Salvador, aquele que é o meu selo para a vida eterna.
Posso me acalmar, ficar tranqüilo, me aquietar e confiar em meu fiel amigo. Posso perceber quantos livramentos tive por causa do Espírito Santo. Obrigado!
Quero ter mais intimidade Senhor. Quero ser íntimo do Senhor. Quero te conhecer...
Ah, me lembrei de uma coisa. Sempre que estou querendo algo de Deus devo lhe dar uma oferta. Da mesma forma que quando sou infiel posso esperar a queda também posso esperar a benção quando sou fiel. Preciso ofertar ao Senhor. Glória a Deus.
Amém!

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário