sexta-feira, 10 de junho de 2011

Purificação de Jacó

Pai, está sendo muito difícil combater os meus vícios com entretenimento. Tenho percebido que Satanás está por traz de toda industria de entretenimento.
Jogos eletrônicos, celulares, desenhos, filmes, etc... tem se tornado uma barreira para a intimidade contigo. Não existe possibilidade de eu me aproximar de Ti se não for de todo o coração. É como uma busca única de vida e nessa busca nos deparamos com a Tua vontade e então queremos realizá-la... Não consigo falar mais além pois eu ainda não sei o que acontecerá em mim depois de fazer a Tua vontade. Por enquato estou fazendo a Tua vostade, isso me basta. Quero que o Senhor tenha alegria de andar ao meu lado. Preciso ter mais atitude. Hoje eu tenho conseguido sem problemas abordar alguém que está aflito e me apresentar como solução para sua aflição. Eu creio que o Senhor opera, você me mostrou. Hoje preciso de mais ousadia, ser abusado como um dia fui ministrado. Deus gosta dos abusados.
Tenho tanto medo de ser envergonhado. Preciso entender o Seu grande amor por mim e ser grato. Quero te conhecer meu Pai.
Meditarei na Tua palavra:
“Depois disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão. Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes. E levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado. Então deram a Jacó todos os deuses estranhos, que tinham em suas mãos, e as arrecadas que estavam em suas orelhas; e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém. E partiram; e o terror de Deus foi sobre as cidades que estavam ao redor deles, e não seguiram após os filhos de Jacó.” (Gn 35:1-5)
Vejo o Senhor falando com Jacó e ele deve ter ficado muito honrado e envergonhado pois a sua reação foi corrigir os desvios que ele havia tolerado no meio de seus filhos. Ordenou que tirassem todos os deuses estranhos, limpassem o seu coração e trocassem suas vestes. Jacó via que estava tudo errado e era necessário um recomeço um novo tempo pois agora estavam prestes a andar Contigo. Sem deuses estranhos, com um coração purificado, totalmente entregue a Ti e para finalizar não mais as roupas antigas.
Primeiro deveriam arrancar as abominações, tudo aquilo que afronta ao Senhor. Depois deveriam ter um taharah, purificação, pois estavam contaminados com a idolatria dos povos estranhos. Depois de purificado era necessário trocar as vestes para que todos aqueles que viram seus pecados saibam que agora tudo mudou em suas vidas. Com isso todo os povos vizinhos começaram a temer a Deus por verem a mudança. Eles jogaram fora TODOS os Deuses estranhos que para aqueles povos ninguém poderia viver sem.
Assim deve ser a minha vida. Preciso primeiramente identificar as abominações que existem na minha casa. Depois me purificar pois as abominações que nos sujam conquistam o nosso coração e se apegam a nós. Depois é necessário um testemunho público com uma mudança visível para aqueles que testemunharam a abominação vejam a mudança. E os inimigos vão temer agora, pois viram a mudança que Deus realizou e não imaginam como pode alguém viver sem as abominações.
Quais são, porém, as abominações na minha vida? Preciso de testificação Pai, tenho medo de ser um religioso hipócrita. Entretanto vou eliminar tudo aquilo que se opõe declaradamente a Ti. Aquilo que são ídolos. Por mais inofensivos que pareçam devem ser exterminados de minha vida. Tudo aquilo que não glorifica ao Pai é para glorificação de Satanás.
Pai, eu quero me purificar. Quero ser um verdadeiro amigo e poder ter a Sua presença em mim.
Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário