segunda-feira, 6 de junho de 2011

Reconhecendo a verdade para ser curado

Hoje aqui no meu emprego um colega foi demitido. Pedi para conversar com ele e propus de fazer célula com ele. Falei que conseguia ver a angústia do seu coração. Ele topou. Quando o cumprimentei lhe dei um abraço e deitei a cabeça dele no meu ombro. Ele começou a chorar e rapidamente entrou no elevador constrangido. Fiquei impressionado com o poder do amor de Deus em mim (ainda que seja pouco). Estou orando por este homem e sei que o Senhor está neste negócio. Clamo a ti meu Pai, tenha misericórdia deste meu colega. Proteja-o de tudo o que venha para fazê-lo desistir da aliança. Sei que o Senhor o ama e por isso eu creio que o Senhor está ali do seu lado. Não o abandone nesta hora pois eu não estou conseguindo ligar para ele. Te peço em nome de Jesus.
Hoje à noite trarei a sua palavra à sua igreja. Te peço que me capacite e me guie.
O que falar ao seu povo hoje? Eu quero que Eles tenham intimidade contigo e se entreguem totalmente ao Senhor. Quero ministrar o Teu amor.
Tenho aberto a palavra do Senhor, mas não tenho alcançado entendimento sobre como levarei a igreja ao teu amor.
Somente Jesus revela o amor de Deus. Por isso preciso levar a igreja a Cristo. Rsrsrs... Se eu continuar a pensar assim vou sempre estar ansioso e angustiado, focando nas aparências e não na vontade de Deus. Portanto eu não levo ninguém a nada, apenas preciso ser obediente ao Senhor.
Pai eu quero ser usado por Ti, por isso usa-me. Eis-me aqui! Eu confio em Ti, eu te amo, tu és minha vida, sem Ti não passo de um homem triste e mentiroso.
Entendi agora o que estava acontecendo com o meu amigo. Ele não tinha comunhão nenhuma contigo, enquanto eu falava do amor de Deus ele se encheu de religiosidade e me respondia que estava crendo em Deus pois ninguém quer perder. Porém quando eu o abracei o buraco da sua alma se converteu em quebrantamento, ele não pôde controlar a verdade de seu interior, o vazio de Deus. As máscaras caíram...
Enquanto as máscaras da minha vida não forem arrancadas não serei liberto. E todo aquele que está preso não é feliz, não existe felicidade em ser prisioneiro em não ter liberdade. E as prisões acontecem no corpo e na alma. Prisões no corpo são as doenças que os demônios nos trazem, prisões na alma são fortalezas emocionais, que nos fazem dizer não quando deveríamos dizer sim, e não quando deveríamos dizer não, é a arrogância, o orgulho, a timidez, a autopunição, a agressividade, a autopiedade,... Estas prisões nos impedem de experimentarmos verdadeiramente o amor de Deus revelado em Cristo.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, Pelo que me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; Enviou-me para proclamar libertação aos cativos, E restauração da vista aos cegos, Para pôr em liberdade os oprimidos,” (Lc 4:18)
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo 8:36)

Não basta ter um encontro com Jesus, Ele precisa nos libertar. Para Ele nos libertar é necessário reconhecer a verdade de nossas vidas e nos arrependermos, nos humilharmos em sua presença.

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tg 4:8-10)

Pai, que eu sempre esteja pronto a reconhecer a minha miséria e nunca tentar justificar as minhas culpas. Me dá um coração quebrantado e humilde em nome de Jesus.

Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário