quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Medo de errar

Que angústia é pra mim sempre que tenho que preparar algum sermão, palestra, apresentação, etc. Toda vez que preciso ministrar algo da parte de Deus sinto isso.
Estou ministrando um curso de casais para muitos casais da minha igreja. A grande maioria tem muito mais tempo de casamento que eu e isso me deixa debaixo de um responsabilidade angustiante. Meu Pai preciso de Sua ajuda!
Quando estava atuando como "life coach" fazia a mesma coisa, mas não existia esta mesma tensão. Isso porque não havia a responsabilidade de trazer algo de Deus para meu público. Hoje, porem, é diferente.
Antes eu tinha um segredo... bastava eu tirar o foco de mim, pois o medo de errar ocorre quando nosso foco está em nós mesmos, o medo de errar é egoísta. Porém quando foco nas pessoas nasce a necessidade de ajudá-las. Hoje, porém, é diferente...
Hoje meu foco precisa estar no Senhor e não somente isso preciso levar a vontade de Deus para aquelas famílias.
Tenho estado entristecido por ver que alguns casais não estão levando a serio o que tenho trazido para eles. Sou tentado a agradá-los, sou tentado a buscar elementos que os satisfaçam, estou tentando inconscientemente controlar os resultados. Percebo isso só agora enquanto escrevo. Estou com medo de apresentar aquilo que o Senhor tem me mostrado e eles me rejeitarem. Rsrsrsrsrs... Estou me sentindo rejeitado... Então fico buscando uma forma diferente para falar daquilo que tenho recebido do Senhor.
Afinal de contas, a quem estou de fato querendo agradar?
A Deus? Certamente não...
A verdade é que estou querendo ser reconhecido, estou querendo aceitação. A verdade... é... que querendo falar de Deus estou buscando uma promoção.
Miserável homem que sou...
Venho aqui expressar a minha vergonha meu Pai!
Preciso de ajuda... ainda existem carências em minha alma que não foram supridas. Que tristeza sinto nesta hora...

Percebo que o verdadeiro ataque que o diabo fez contra minha vida foi há muito tempo atras, quando fui ferido pelos meus pais. Não quero aqui culpá-los, mas apenas desabafar...
Sei que eles não desejavam verdadeiramente me ferir, mas é um fato, eu vivia carente de aceitação e reconhecimento. Busquei a minha vida toda ser admirado, ouvir palavras de aprovação dos meus pais. Elas não vieram, se vieram minha fome era tão que nem percebi.

Encontrei com um Pai que me aceita do jeito que eu sou. Entendo que somente desta forma conseguiria ter um encontro com Deus.
Nossas carências emocionais se manifestam em comportamentos limitadores em nossa vida adulta. Existe um buraco em nossos corações que parece que não tem fundo. Sabe por que?
Tenho uma hipótese que tem feito diferença em minha vida...
Nós, seres humanos, fomos criados por Deus para nos relacionarmos com Ele. O tempo longe deste relacionamento faz manifestar em nós disfunções terríveis.

Apesar de todas as minhas dores emocionais, o simples ato de escrevê-las aqui me traz cura, restauração e me leva a experimentar refrigério.

Obrigado Senhor.
Te peço perdão por estar sendo tão egoísta. Me perdoe por me esquecer do propósito do Senhor para mim.
Consigo enxergar claramente que esta é a minha segurança. Deus tem um propósito pra mim. Meu pai aqui da terra nunca confiou nada a mim, cresci inseguro por isso. Porém meu Pai celestial me deu um propósito de vida. Ele confiou aqueles casais a mim. Cabe a mim dar o meu melhor para apresentar a vontade de Deus para eles e depositar a minha confiança no Pai e não mais no resultado de meu desempenho. Preciso depositar minha paz em simplesmente obedecer a Deus. Isso me dará força para enfrentar os resultados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário