terça-feira, 10 de julho de 2012

I Jo 3:1-8


“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.”
1 João 3:1-8

Um atleta precisa treinar muito para alcançar o topo de sua carreira. Os nadadores olímpicos treinam de 6 a 8 horas por dia para a fim de estarem preparados para as competições. No dia da competição colocam em prática tudo o que treinaram afim de ganhar um lugar no pódio. Meses de treino para alguns minutos de glória.
Imagine só a tristeza de um atleta que perde.
Desta mesma forma precisamos ser para ir para o céu.
O pecado é o único impedimento de estarmos bem com o pai. Satanás trabalha dia e noite para que nós percamos o foco, percamos a fé, e percamos a salvação dada por Cristo. Hoje é percebido na igreja um relativismo muito grande quanto ao pecado. Um deus falso tem sido apresentado, um evangelho antropocêntrico. Entretanto não há como enganar o Espírito Santo, pouquíssimas pessoas são realmente ignorantes quanto ao seu pecado (hoje são uma minoria as comunidades que não sabem quem é Jesus, o que, e por que ele fez tudo o que fez). Ainda que uma pessoa não reconheça o seu pecado ela sabe, lá no fundo, que suas atitudes erradas são erradas. Ainda que ela não considere seu “erro” um erro, todo ser humano adulto e saudável tem, inconscientemente, um censo de justiça (certo ou errado) natural. Por isso todo aquele que no seu orgulho e na sua prepotência vive se desculpando pertence ao diabo.
Jesus veio para destruir as obras que Satanás tem feito em nosso meio. Satanás, o príncipe deste mundo, é perito em enganar e manipular pessoas. Ele usa nossos apetites da carne para nos aprisionar numa vida de tristeza e medo. Mas Jesus quebra a autoridade de Satanás ao tomar sobre si os nossos pecados e vencer a morte. E uma nova esperança nasce.
Por causa de Jesus recuperamos nossa identidade de filhos de Deus e agora temos comunhão com o Pai. Porém Satanás ainda está vivo assim como Jesus está. Ele trabalha para que voltemos a praticar o que praticávamos antes de conhecer Jesus.
Assim como um atleta que não se dedica corretamente no seu esporte perderá ou até mesmo nem esteja apto para competir, para vencermos no dia final precisamos nos consagrar constantemente, pois nossa carne é fraca.
É o espírito Santo que nos dá forças para caminharmos firmes até o fim. Hoje é dia de arrependimento, pois o hoje é tudo o que temos.

Que Deus abençoe a todos

Amém.

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário