segunda-feira, 2 de julho de 2012

Minha oração devocional - 02-07-2012

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:1-5

Pai, quero dar fruto, quero estar em Ti e quero reconhecer que não sou autossuficiente.
O Senhor é meu refúgio, minha esperança, minha salvação, mas também é a minha condenação. O Senhor criou o céu para os que são Teus e criou o inferno para os que não são Seus.
Me ajude a ser santo, fala ao meu coração diariamente quem eu sou em Ti, não me deixe esquecer quem eu fui um dia, quem eu sou hoje e quem eu serei. Encha-me de amor por ti e pela Tua obra, não andar fora do Senhor. Não quero andar sem sentir o Teu amor por mim, sem sentir a dor do meu pecado. Quero te amar de verdade meu Pai.
Tenho projetos e sonhos, mas estou disposto a parar todos eles para andar contigo se assim for a Sua vontade. Não venderei a minha aliança por aplausos, por fama, por riquezas ou prazeres deste mundo. Quero verdadeiramente amar.
Eu ainda continuo a orar como eu oro desde a minha conversão: "Pai eu quero amar."
Dá-me coragem para avançar sem medo do fracasso e da vergonha pública. Não quero ter vergonha de sofrer pelo evangelho. Como eu quero ter a coragem que Estevão teve ao falar do Senhor... Como tenho vergonha de quem sou hoje... Não chego nem perto dos meus pais na fé, mas sei que o Senhor é o Deus do impossível e confio em ti.
Aplicarei toda a minha vida a te buscar e esperarei pelo Senhor.
Obrigado por me amar.
Tenho vergonha da minha gratidão meu Pai.
Olho pra mim e vejo que não sou tanta coisa que eu sonho em ser. Um pai de excelência, um marido de excelência, um pastor de excelência, um funcionário de excelência, um crente de excelência... O que me fortalece hoje é saber que o Senhor me ama deste jeito. Que alívio!
Posso nunca chegar ser tudo isso que sonho, mas tenho certeza que para o lugar onde o Senhor está me levando é de excelência.
Imaginar que um dia o Senhor vai me receber no céu deixam os meus sonhos tão pequenos...
Obrigado!

Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário