terça-feira, 15 de maio de 2012

Deus e as Evidências

Ontem eu não me consagrei a Ti Senhor e por isso tive um dia difícil. Realmente não há como servir a dois senhores.
Percebi que não adianta eu fazer uma oração rápida para estar com o Senhor, ouvir a Sua voz e sentir Sua presença em mim através de frutos do Espírito. Quando faço isso estou praticando a minha religião particular.
Diferentemente acontece quando eu paro para falar com Deus em oração ou meditar na Sua palavra ou fazer este diário. Algo deve acontece no mundo espiritual, não é físico, mas é como uma sensação ou uma intuição de que algo está se movendo dentro de mim e ao meu redor. Uma força se renova, uma vontade de falar de Jesus nasce e isso somente acontece nesta hora pois um minuto antes de eu iniciar este diário não tinha a mínima vontade de fazê-lo. A fé não trabalha com evidências e sim com o improvável, o inaceitável e o inesperado. É incrível!
Deus se encontra no improvável, no inaceitável e no inesperado.

"Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã" (Gn 12:4)

Por isso Abrão foi o pai da fé. Ele ouviu uma voz que o enviava a um caminho de miséria, penúria e certamente uma morte inesperada, afinal ele tinha 65 anos de idade.
Abrão era muito especial para Deus por isso tudo. Ele confiou totalmente em Deus. Não lhe faltava argumentos negativos de seus parentes e amigos, pois ninguém ouviu a voz de Deus senão Abrão. Imagine seus primos perguntando - "Para onde você está indo Abrão?" - e Abrão responde - "Não sei o nome do lugar, mas é algum lugar alí na região de Canaã." - Canaã é uma terra relativamente boa, mas não tanto como sua terra natal. Ur era banhada pelo rio tigre, Eufrates e o golfo Pérsico. Canaã tinha apenas o rio Jordão (que é pequeno), o Mar Mediterrâneo, o deserto e montanhas. Canaã era repleta de povos estranhos e hostis. Somente um jovem guerreiro teria chances de sobreviver em Canaã.
Assim é o meu Deus. Ninguém sabe o Seu nome, mas alguns O chama de: Deus do Impossível, Deus de Milagres, Deus dos deuses, Deus Pai, Deus Todo Poderoso, Deus de Provisão.

Tu és o meu Deus e eu quero ser Seu também meu Pai.


CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário