terça-feira, 8 de maio de 2012

Consagração

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." Isaías 53:4-12

Por que eu tenho me consagrado? O que é consagrar? Como se consagrar?

Significado de Consagrar:v.t. Dedicar a Deus: consagrar uma pessoa, uma igreja. V.pr. Dedicar-se, empregar todo o tempo a: consagrar-se a uma obra meritória

Qual é o motivo de minha dedicação ao Senhor? Gratidão. Jesus revelou quem eu sou. Quando Ele veio revelou o padrão de Deus para a humanidade, Ele revelou como Deus quer que andemos. Naquele momento Ele trouxe vergonha para todos que se diziam servos de Deus. A hipocrisia acabou, não tem mais desculpas, agora TODOS sabem como devemos andar. Ao enviar Seu Filho à terra Deus estava trazendo um motivo para que nos arrependêssemos pois ao ver Jesus e Suas obras todos ficavam envergonhados ao comparar com suas próprias práticas.
Jesus trouxe um novo modo de viver através do arrependimento. Todos se desculpavam em seus erros e isso fazia com que Deus se afastasse dos homens. Agora veio Jesus dizendo: Arrependam-se e sejam batizados para remissão dos pecados.
Isso trouxe alegria aos quebrantados e humildes de espírito, mas trouxe irritação e ódio a todos os orgulhosos e arrogantes.
Por isso foi perseguido e se entregou a seus perseguidores, os quais o humilharam e o despresaram como se fosse um grande criminoso. No mundo físico Ele era inocente, mas no mundo espiritual pecador.
Ele escolheu carregar o pecado de todos para que todos os que o recebessem e cressem no Seu nome fossem justificados diante de Deus.

Por que eu me consagro?
Porque este é o estilo de vida que Deus criou para mim. Porque é o estilo de vida que Jesus me ensinou. Porque sem consagração não há santidade e sem santidade não há comunhão com o Senhor.

Por que Deus quer que eu me consagre?
Porque sem consagração eu nunca conseguirei levar a revelação de Cristo para todos ao meu redor, ou seja, sem consagração eu nunca conseguirei ir em nome do Senhor e muito menos falar em nome do Senhor.

Eu quero me consagrar porque eu quero agradar a Deus, só isso. Eu quero me consagrar porque eu quero andar com Deus.

Obrigado Senhor por esta palavra.

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário