quarta-feira, 16 de maio de 2012

Verdade Escondida

Hoje é mais um dia em que tenho andado com o Senhor. Ontem foi um dia em que considero de vitória. Não vacilei em nenhuma área conhecida entretanto reconheço que preciso de tratamento de caráter e cura para minhas emoções. Percebo que sou muito tentado a ser violento e resolver problemas com violência e autoritarismo isso não ocorreu ontem mas tem acontecido com frequência. Possivelmente somente não caí nesta área porque não tive oportunidade. Quando isso acontece tento ignorar a situação e/ou sair de perto para não me descontrolar. O que é isso que acontece dentro de mim?
As vezes penso que sem o Senhor eu seria um psicopata. Preciso de ajuda meu Pai.

 "Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; Que descem ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito. Porque a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão." Isaías 30:1-3

 "Por isso, assim diz o Santo de Israel: porquanto rejeitais esta palavra, e confiais na opressão e perversidade, e sobre isso vos estribais, Por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente. E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; de modo que não se achará entre os seus pedaços um caco para tomar fogo do lar, ou tirar água da poça." Isaías 30:12-14

"Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam. Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá." Isaías 30:18-19

Entendo agora o que está acontecendo comigo. A minha violência e autoritarismo é fruto de incredulidade, pois se eu fosse realmente de Deus e estivesse com Ele confiaria nEle e não agiria sem Ele. Quando escolho em ser violento e autoritário é o mesmo que o povo de Israel fazia quando confiava no Egito ao invés de Deus. Isso é rebeldia e não posso mais me enganar (está aí a palavra de Deus para mim).
Tenho aberto uma brecha nos muros do templo do Espírito Santo (que é o meu coração) e assim contamino minha vida.
Existe outra coisa. Como tenho andado praticando a maldade Deus tem esperado para ter misericórdia de mim. Porém vai se levantar para me salvar. Preciso apenas esperar nEle.

 Pai eu não me importo o quanto precisarei esperar. Não vou desistir de mim e nem de Ti. Sei que suas misericórdias se renovam a cada dia e quero viver por elas. Sou teu filho e quero ser como Jesus.

Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário