sexta-feira, 22 de julho de 2011

Devocionais trazem revelação da parte de Deus

Tenho perdido assiduidade nos meus devocionais e isso é perigoso para minha vida com Deus. O que será que tem acontecido? Qual a prioridade da minha vida hoje? O que tem ganhado força na minha vida ao ponto de tomar meu tempo com o Pai?
É sobre isso que quero meditar nesta hora.
O mundo do entretenimento tem sido um grande inimigo da minha vida. Jogos de computador, filmes, desenhos, seriados, vídeo game,... Tudo isso são coisas que tomam tempo na minha vida e deixo de glorificar ao Senhor. Além disso sempre depois de me entreter fico sem vontade de buscar as coisas espirituais. O que acontece? O que fazer? Será que devo renunciar a qualquer forma de prazer carnal? Tudo isso me dá prazer. Sem isso eu fico triste. Quero ter mais intimidade contigo meu Pai. Quero fazer a Tua vontade. Por isso quero uma direção...
Percebo que a mesma apatia acontece quando fico muito tempo focado no meu emprego, ou lendo um livro não cristão, ou seja, me entretendo. O que isso tem em comum? É isso...
Sempre que realizo algo que não me remete a algo espiritual, seja este remeter o lembrar-me de algo nas Escrituras, ou uma ministração, um testemunho ou uma experiência pessoal com Deus sou convencido de que estou morno, estou sem intimidade e por isso não tenho intrepidez e ousadia para ministrar algo ou fazer fluir a alegria de ser um homem de Deus.
O problema é a resposta da seguinte pergunta: De quem eu sou? A quem eu pertenço? Qual é o meu projeto de vida?
Quando a resposta destas perguntas é sinônimo de separação de Deus aí então é que perdi a autoridade.
Me lembro nesta semana que estava me sentindo sem autoridade e quando cheguei na igreja veio até a mim um jovem aflito por causa de uma desentendimento com um outro irmão da igreja. Na hora que o vi e percebi a oportunidade de apascentar meu coração ficou alegre, muito alegre. Aquele jovem nem queria ficar no culto e graças a Deus ele foi convencido a ficar ainda que estivesse zangado.
Hoje eu percebo algo. Ainda que eu passe o dia inteiro atarefado nada me impede de dar glória a Deus e é isso que me traz grande felicidade.
Acredito que Satanás trabalha com muita intensidade em manter os filhos de Deus com medo e com receio, pois é a timidez que tem me trazido esta “depressão” ainda que seja temporária. Este é um modo de o inimigo me controlar. Quando estou feliz sou intrépido e ousado e isso influencia muito aqueles que estão ao meu redor. É essa alegria que quero passar para os meus discípulos, é a falta dela que muitas vezes me tira a paz e conseqüentemente me amedronto, entretanto não diante deles, mas diante dos fantasmas internos que dizem: “você não tem autoridade para isso; eles não vão te escutar; você está em pecado; eles te rejeitam; você não pode...” Insegurança, é isso que existe dentro de mim em algum lugar escondido.

Pai, quero encontrar o motivo de minha insegurança recorrente. Ajuda-me a ser curado em minhas emoções em nome de Jesus

Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário