terça-feira, 19 de julho de 2011

O que impede o meu louvor de subir é a minha glória

“Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência.” (Sl 47:6-7)

Deus é o Rei de toda a terra e devo cantar louvores a Ele com inteligência. Nunca me atentei a este texto: louvar a Deus com inteligência.
Que tremendo isso, vejo mais uma vez que Deus quer que o adoremos sabendo oque estamos a fazer. Uma adoração inteligente é uma adoração consciente controlada pelo o que sei de pela religiosidade.
Cantar louvore ao Senhor deve ser com muita alegria e empolgação pois Ele é o Rei de toda a terra.

“ BATEI palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo.” (Sl 37:1)
“Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória.” (Sl 108:1)

O cantar louvores a Deus deve ser como se estivéssemos conquistado um sonho (vóz de triunfo), e sem timidêz (... até com a minha glória)
Estes são salmos que o rei Davi escreveu e ele é uma grande referência na área da música. Ele venceu muitas batalhas difíceis e quase impossíveis por isso disse: aclamai a Deus com voz de triunfo. Ele também era homem poderoso entre os homens, ele tinha uma glória por ser um rei bem sucedido e dizia para si: Vou louvar ao Senhor e não me importarei com a glória que tenho, vou colocá-la na minha adoração, não me importarei se estarei decepcionando alguém, pois a Sua benignidade se extende acima dos céus...

Eis aqui um homem que entendeu que a maior riqueza que se pode ter é ter o Senhor do seu lado.

Não posso deixar a minha glória ofuscar a glória de Deus. Quando isso acontece a minha visão se torna limitada pois para não exergar a glória de Deus é porque estou com um obstáculo muito próximo de meus olhos. Este obstáculo geralmente somos nós mesmos.

Pai, eu quero enxergar a sua glória e para isso eu sairei da frente. Entendi porque o Senhor precisa me quebrantar com frequência. Isso ocorre por que estou tampando a Sua glória com os meus caprichos e prazeres. Me ajuda a viver na verdade. Creio em Ti, confio na Sua salvação, espero o cumprimento de Suas promeças. Entretanto preciso e determino te amar de todo o meu coração.

Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário