terça-feira, 12 de julho de 2011

O dia em que Deus me ajudou sem eu perceber

Pai, ontém aconteceu algo que há algumas semanas não acontecia. Perdi a paz, andei segundo a minha carnalidade. Não vigiei a minha alma e absorvi situações que me magoaram no passado e ontem abri uma janela killer em minha mente. Isso fez com que eu descontasse minha ira em pessoas que não mereciam. Na verdade ontem eu não agradei as expectativas das pessoas, não estava feliz como ultimamente.
Ontem fui convidado para uma festa para orar e dar a Tua benção e quando cheguei já haviam cantado parabéns e encerrado a festa. Me senti muito desonrado por isso. Não me ligaram para avisar que já estava acabando, cheguei e tivemos que sair. A festa encerrou e ainda estava para chegar mais convidados da igreja que esperavam estar cantar parabéns. Todos estavam indo a uma praça e se não fosse por causa que eu falei que ficaria para esperar os que estavam chegando todos teriam ido e me deixado. Não viram o esforço que tive que fazer para estar lá. O que mais me decepcionou foi que quando chegaram os convidados atrasados (inclusive minha esposa e minha filha) estava pronto para ir para casa, porém utilizaram de argumentos como: “temos que evangelizar estes jovens”. Não consegui expor a minha chateação para que entendessem por isso fui. Naquele momento eu era refém de minha alma, eu me tornei refém da covardia de chamar para conversar a pessoa que me convidou, para expor o que acontecia comigo naquele momento. Isso resolveria o problema dentro de mim e conseguiria ficar em paz comigo.
Aprendi muitas coisas ontem. Vi que os jovens que estão debaixo de minha cobertura ainda não reconhecem a Tua aliança. Permitiram que seu pastor fosse desonrado como se fosse qualquer pessoa, qualquer convidado. Vejo que existe muita rebeldia no meio deles e reconheço uma liderança naquele meio que hoje posso orar e interceder. Aprendi que se eu não estiver em paz não tenho que ficar falando, pregando ou expondo sentimentos, nestas situações é necessário ir aos pés da cruz.
Quando se guarda mágoa das pessoas ela sai em algum momento e muitos que estão ao nosso lado sofrem. Hoje quero liberar perdão para todas as pessoas envolvidas. Quero me apegar a ti. Quero aprender a desabafar as minhas dores contigo.

Relendo tudo isso que escrevi percebi aonde eu caí. Na verdade eu estava em minha soberba, queria me mostrar como um homem diferente, “o pastor dos jovens”, alguém melhor que todos aqueles. Sei disso porque o que me afligiu foi não estar do jeito que as pessoas esperavam que eu estivesse. Eu queria falar algo de Deus de modo que aquilo atraísse as pessoas à igreja. O correto era que elas vissem Cristo em mim e assim atraí-las para Cristo, não apenas falar como Ele, mas ser como Ele. Se o que eu falar não levar as pessoas a se aproximarem de Jesus não devo falar. Foi o Senhor que me colocou naquela situação, agora vejo claramente. Eu estava me apoiando em mim para fazer algo naquela hora.
Eu precisava ser tratado e o Senhor soube muito bem como me atingir e me ferir. Agora sei que não tenho que andar dentro das expectativas das pessoas. Jesus não estava dentro das expectativas das pessoas, suas atitudes eram sinceras e transparentes. Jesus não escondia sentimentos, ele não tinha medo das críticas, ele chorava, ria, brincava, brigava, gritava, expunha sua alegria e sua tristeza com naturalidade. Jesus não estava preso a nada, absolutamente, nem em Deus. Ele era livre para fazer tudo o que quisesse e se ele não tivesse tempo devocional com o Pai com certeza Ele cairia em tentações. Ele não queria andar sem Deus, Ele estava sempre mantendo relacionamento com o Pai por decisão própria. Para isso Ele jejuou, fez vigília, tinha tempo sozinho com o Pai, etc...
Jesus é tudo o que devo ser e para isso devo fazer o que Ele fazia para manter a MINHA intimidade com o Pai. Aleluia
A intimidade que terei com o Pai não é a mesma que Jesus teve. Sou diferente dEle, tenho um história diferente, experiências diferentes, relacionamentos diferentes. Por isso me relacionarei diferente, com certeza. Jesus veio para me dar esta oportunidade de reencontro. Que alegria estou neste momento. Como eu te amo e sou grato Jesus.

Te amo meu Pai querido. Obrigado por me amar tanto. Cada vez vejo que não sou nada sem Ti. Aleluia

Amém!

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário