quarta-feira, 13 de julho de 2011

O pastor e o Pastor

Pai, hoje pela manhã eu fiquei preocupado comigo. Preocupado com o meu ministério e com minha vida espiritual.
Minha esposa recebeu um e-mail de uma irmã na igreja que falou algumas verdades na sua vida que também são na minha. Ela dizia que realmente queria “ser um”, mas não vê possibilidade disso acontecer. Ela dava a entender que nós pregamos “somos Um”, mas não vivemos. Ela diz que até queria se abrir com alguém para expor suas dores, mas para isso acontecer deveria haver confiança. Ela colocou que se ficassem meses sem ir à igreja ninguém perceberia. (Eles ficaram algumas semanas sem ir à igreja por causa de dinheiro e ninguém ligou e isso a incomodou e pelo visto incomoda até hoje).
Minha pergunta é: onde está a minha culpa meu Pai? Onde está o meu pecado visto que tenho me colocado a disposição para fazer célula. Quero saber para mudar, quero ajudar, mas não vejo uma forma. Todos naquela casa tiveram um encontro com Jesus (menos o pai, que não é por falta de convite) e abandonaram o seu primeiro amor. Entretanto eles vivem fingindo que está tudo bem enquanto está tudo errado. Sei que eles precisam de instrução na palavra, mas tenho medo de agir errado indo atrás daqueles que precisam buscar o perdão de Deus. Vejo que esta irmã está a procura de um amigo e não de Jesus.

Que tremendo! Como sempre, a resposta para estas perguntas o Senhor me dá quando releio o que escrevi.
Assim como escrevi, preciso falar a verdade e a verdade é que eles precisam ter um relacionamento genuíno com Jesus. O meu papel é apascentar as ovelhas do Senhor e neste caso, eles deixaram o aprisco, não são mais ovelhas de Jesus. Eles não reconhecem a voz do Pai e por isso procuram a voz e a companhia do pastor (homem).

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.” (Jo 10:14)
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (Jo 10:27)

Aqui tenho duas lições:
1 – Quando uma ovelha deixa de ouvir a voz de Jesus (o bom Pastor) elas vão atrás de homens (discípulos do bom Pastor) o qual TAMBÉM é uma ovelha de Jesus.
2 – Os discípulos de Jesus precisam apascentar o rebanho de Jesus revelando-o para as ovelhas. Quando estes utilizam a sua posição para se promoverem atraindo as ovelhas para si e fazendo o seu próprio nome mais famoso do que o nome de Jesus eles caem. Precisarão ser religiosos e viverem com máscaras.

Preciso ser um “bom pastor”, mas o meu ministério nunca será maior que o ministério do meu Pastor, Jesus. Ele é o fundamento do meu ministério. É dEle que devo falar sempre, é Ele que eu tenho que revelar para as ovelhas através da minha vida.

Meus discípulos precisam entender que o seu ministério nunca será maior que o ministério do pastor. O nosso ministério só é de Deus se ele estiver nas mãos do pastor da igreja. É para ele que Jesus falou em apocalipse. Miriã tentou sobrepor o ministério de Moisés e ficou leprosa.
Nós temos uma oportunidade de ser abençoado e esta oportunidade é estando debaixo da benção do pastor.
Pai eu quero servir no ministério que o Senhor entregou ao meu pastor e ajudá-lo a cumprir com aquilo que o Senhor tem para ele.

Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário