quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como está sua visão

“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.” (II Pe 1:3-10)

Pedro diz que Jesus nos deu TUDO o que diz respeito à vida e piedade. Mas o que quer dizer isso: vida e piedade?
Sobre a Vida o Senhor tem me ministrado bastante nestes últimos tempos. Aprendi que podemos andar pela árvore do conhecimento e pela árvore da vida que é viver guiado pelo Espírito de Deus e não pela religiosidade. Entretanto piedade é algo novo que tenho buscado em minha vida ministerial.
Piedade no dicionário é: 1. Prática das leis religiosas. = DEVOÇÃO ou 2. Dó, compaixão, misericórdia; lástima.
Portanto é isso mesmo que tenho buscado com muita luta interna e externa. Ser piedoso é ser totalmente dedicado ao Senhor e isso faz com que tenhamos compaixão e misericórdia das pessoas. Tenho visto mudança em minhas atitudes desde o Adore, mas percebi que a piedade somente se torna uma constante em minha vida se existe devoção, se eu continuar desejando tudo o que desejei naquele mover. Satanás trabalha para que nós perdamos o propósito daquele dia que o Senhor nos resgatou. Isso é tudo o que ele precisa para manter o seu ministério: deixar um filho de Deus andando em círculos.
Pedro está aqui ensinando como nos mantermos vivos em Cristo sem religiosidades. Ele nos diz para acrescentar à fé a virtude que é uma disposição constante de fazer o bem e evitar o mal, ou seja, AGIR de acordo com nossa confissão. A esta virtude deve ser acrescentada a ciência, ou seja, utilizar os conhecimentos e instruções adquiridas ao longo da vida, não é nada fabricado ou inventado. Deus utiliza o que temos nas mãos para operar suas maravilhas. À ciência acrescenta a temperança que é moderação, ou seja, não deixar o ego falar, não agir para impressionar mas sim deixar o Espírito agir. À temperança a paciência, pois na nossa prática de fé seremos induzidos por Satanás para que desistamos, ou murmuremos, ou mudemos o foco por causa do tempo de Deus. É na paciência que Deus é exaltado, visto que somente quem não desiste alcança as promessas e poderá dar testemunho. À paciência a piedade que é exercer a misericórdia e compaixão, pois muitos ao nosso lado se perdem e desistem e para ajudarmos devemos enxergar sua miséria e nos compadecer. À piedade acrescentemos o amor fraternal, o amor familiar, um amor verdadeiro e a isso se acrescenta finalmente a caridade que a prática de dar e se doar.
Pedro resume o seu chamado que o chamado de todos nós resgatados por Jesus. Essas atitudes independem de nossos dons e habilidades. Este deve ser nosso estilo de vida.
Quem não anda assim é cego. Tem a visão voltada para seus sentimentos e vontades o que torna cego para a visão da verdadeira felicidade: a visão de Deus.
Pai, eu quero enxergar verdadeiramente. Me ensina a andar deste jeito em nome de Jesus.
Amém.

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário