terça-feira, 5 de junho de 2012

Caminhar com Deus é renunciar paixões

Eu havia falado sobre a dificuldade dos jovens de reconhecerem quem eles são e assumirem uma posição firme diante dos homens, mostrar quem eles são verdadeiramente e assumindo uma identidade única. Entretanto isso aflige não somente os jovens, mas adultos também.
Diversas vezes ouvimos casos de chefes coagindo funcionários a se corromperem assinando notas frias, mentir, tratar mal pessoas específicas, etc. Diversas vezes negamos nossas convicções para agradar as pessoas ao nosso redor. Não sabemos dizer "não", queremos sempre agradar as pessoas ao nosso redor.
O que fundamenta isso tudo?
O medo.
Medo de perder status, poder, fama, dinheiro, admiração, etc.
Assim aqueles que foram escolhidos para fazer a diferença no mundo são contaminados, coagidos perdendo toda a sua divindade restaurada em Jesus Cristo.
Assim está escrito em Mateus 10:32-38

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim."

O nosso inimigo: Satanás, tem enganado a nossa sociedade a pensar que quando Jesus Cristo entra numa vida trará paz e união entre os homens, mas isso não ocorre imediatamente, existem diversas batalhas para que isso aconteça em sua plenitude e ainda vencida as batalhas precisamos vigiar diariamente para não deixar o inimigo entrar em alguma brecha. A humanidade não aprendeu a enfrentar oposições externas e fogem delas como se isso fosse um pecado capital. Não podemos pensar que tudo ficará bem agora que aceitamos Jesus, pelo contrário, agora começará uma nova vida em Cristo onde Ele me fortalece para enfrentar todas as ciladas que Satanás armou para mim na minha família, no meu trabalho, na minha escola, no clube, na padaria, etc afim de me afastar novamente do Pai.
Deus criou um projeto que coloca todo aquele que crê em Jesus Cristo andando contra o fluxo de movimento do mundo. Ele não desarma Satanás para que possamos andar em paz. Ele, na verdade, nos arma e nos treina para enfrentarmos o inimigo e vencê-lo. Jesus venceu a Satanás e nos chama para sermos vencedores e não perdedores.
Entretanto quando não assumimos publicamente quem nós somos em Cristo perdemos a comunhão com o Pai. O Espírito de Deus se afasta de nós e envergonhamos a Cristo que intercede por nós diante do Pai. Desta maneira nos contaminamos com padrões mundanos e gradativamente nos tornaremos parecidos com ele.
Satanás tem muita paciência conosco e esperará o momento certo para agir.

Precisamos de uma experiência real com Cristo para que possamos andar neste estilo de vida, mas por que é tão difícil ter uma experiencia real com Jesus?
É muito simples. Não queremos renunciar a TUDO por Jesus. Não queremos nos entregar TOTALMENTE a Ele. Assim Ele não pode te encher.
Deus enviou Jesus para restaurar algo que existia somente no Édem: Um relacionamento íntimo e único entre nós e Deus.
Parece hipocrisia amar a Deus mais que nossos pais não é verdade?
Isso só revela o quanto não conhecemos o amor de Deus.
Deus não é injusto ou mentiroso. Se Ele diz que este é o estilo de vida daqueles que andam Consigo então é possível e precisamos verdadeiramente nos rendermos e nos entregarmos a Ele.

Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário