sexta-feira, 15 de junho de 2012

Descobri quem eu sou

Senhor,

Sou ingrato.
Sofro da sindome do "filinho de papai" assim como a grande maioria das pessoas de minha geração.
Uma geração que não sabe o que é lutar por um sonho, que não sabe o que é sentir a dor do próximo, uma geração que acredita sempre que todos os seus próximos tem o dever de bajulá-los. Sou um destes aí, que ganham TUDO na chantagem. Na verdade somos mestres em chantagear.
Como pude não enxergar o porre que sou? Como pode o Senhor me aceitar desse jeito? Não sei o que é graça, pois não sei o preço das coisas. Sempre esperei as coisas acontecerem. Incrivelmente as coisas aconteceram. Hoje vejo como eu preferia aceitar o confronto dos meus pais, como eu fui burro. Eles sempre me falaram que um dia eu iria aprender com a vida, mas eles erraram. Aprendi com o Senhor!
Não sei se seria melhor eu ter sido quebrado como muitos ao meu redor foram.
Olha só o que acabei de escrever acima: O ingrado nunca reconhece graça, presente. O ingrato foge da humildade do agradecimento como se fosse uma vergonha. Afinal de contas todo ingrato é soberbo e não aceita ser rebaixado.
Estranho que eu sempre soube que eu era ingrato, mas nunca caí na real. Até agora.
Obrigado, Pai! Hoje reconheco o seu amor incondicional. Eu não me aceitaria de maneira alguma. Mas o Senhor me aceitou e nunca me destruiu por eu ser tão maldoso. Eu reconheço mais ainda a minha insignificância perto de Ti.



"A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!." Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.
Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? " 
Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou".
Lucas 17:11-19

A gratidão é o filho primogênito da graça.
Os dez leprosos foram curados, mas somente um voltou para agradecer.
Imagine só: rostos emcobertos, corpo machucado, rostos deformados, fala áspera, olhares de nojo. Agora tudo foi sarado instantaneamente. Feridas se fechara, dez capuses foram deixados a beira do caminho. Aleluia, que alegria deve ter tomado conta do coração daqueles homens.
Jesus me enxerga o pecador como um daqueles leprosos. Leproso espiritual.
Jesus curou a minha doença, ela lavou os meus pecados e nunca entendi o que é esta maravilhosa graça de Deus. Até agora quando reconheci que sou um ingrato. Sou um daqueles leprosos que não voltou para agradecer. Eu não merecia tudo isso.
Obrigado Senhor!
Minha vontade hoje é viver te agradecendo por tudo que fiseste por mim.
Obrigado meu Pai! Eu te amo!

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário