sexta-feira, 1 de março de 2013

Conhecer a Deus


Texto: Mt 16:1-17
Quem é Jesus e o que dizem que Ele é?
Nem sempre as pessoas são o que dizem que elas são.
Jesus certa vez fez essa pergunta para seus discípulos:
E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
Mateus 16:13

A multidão via Jesus como qualquer pessoa enviada por Deus. O interesse da multidão era sua segurança momentânea. Não queriam saber a vontade de Jesus, os sentimentos de Jesus eles queriam estar debaixo da misericórdia dEle. As pregações eram apenas momentos que precisariam suportar para que um milagre pudesse acontecer em suas vidas.

Os fariseus eram hipócritas. Eles sabiam que as escrituras falavam de Jesus, eles viram os sinais que estavam previstos nas escrituras, mas não aceitavam Jesus de maneira nenhuma. Eles não aceitavam o confronto de Jesus. Não aceitavam a autoridade de Jesus por que já haviam elegido a si mesmos como a autoridade máxima em suas vidas.

Entretanto os discípulos eram diferentes. Eles andavam com Jesus na intimidade. Sabiam o que ele gostava de comer, sabiam que horas acordava, sabiam quando sentia frio, sabiam quando sentia calor, sabiam quando estava cansado, conheciam seus passos, conheciam suas palavras, conheciam suas atitudes, conheciam seus amigos e parentes.

Porém dentre os discípulos poucos queriam sabem como Ele se sentia. Não temos na bíblia ninguém se interessando em saber como Ele estava. Jesus amava totalmente aqueles homens, mas aqueles homens não o amava 100%. Vemos bem isso quando Ele foi preso.

Os discípulos de Jesus ficavam de longe olhando, pois se acostumaram a esperar tudo de Jesus. Torciam por Jesus, mas na hora de assumir um compromisso com Ele o negaram. Todos fugiram e deixaram aquele que os amava para ser preso. Não acreditaram 100% nas escrituras que dizia que ele viria como homem e que Ele padeceria e que Ele seria entregue nas mão de pecadores.
Fico pensando se fosse minha filha no lugar dEle... Com certeza alguma coisa eu faria pois eu a amo independente que quem ela seja. Jesus estava naquele lugar e ninguém sentia um amor assim por Ele. Se sentia não estava naquele lugar.

A verdade é que os papéis estão invertidos na história que estou contando para vocês. Quem estava perdido naquele momento era toda aquela multidão de homens e mulheres e Jesus era que estava amando verdadeiramente. A humanidade perdeu a visão espiritual e não enxergavam a condenação assim como muitos não enxergam até hoje. Mas Jesus via o que estávamos fazendo com o Pai. Jesus via nossa rebeldia, hipocrisia, mentira e promiscuidade. Ele via que estávamos muito longe de Deus, Ele via que estávamos caminhando para morte eterna e quis dar um basta em tudo.

Você ama a Deus?
Hoje é dia de nos entregarmos a Deus e parar de dar desculpas para nossos pecados. Precisamos nos arrepender de tudo que temos feito contra Deus, mesmo os que não sabíamos. Relativisamos tudo para o nosso favor. Se você quer andar com Deus e viver a alegria de estar debaixo de Sua graça se entregue de coração a Ele. Faça a sua oração e se entregue a Deus.
 
Pai, hoje eu me prostro ante a Ti. Preciso nascer de novo, preciso de uma nova vida em Ti. Eu me arrependo dos meus pecados, me perdoe. Eu te amo. Quero andar contigo e fazer a Tua vontade.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário