segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fim de Semana 3, 4, e 5 de Junho

Pai esse final de semana foi muito bom. Posso dizer que foi um tempo profético no meu ministério e em meu discipulado. Na sexta as 22:00 foi a primeira vez que tivemos uma reunião “Somos Um” de verdade com o grupo de música do JC House. Eu vi a Tua glória agindo em todos os levitas. Compartilhamos testemunhos da semana e a líder de música nos troxe uma palavra poderosa fundamentada em Sl 90. Terminada a reunião (23:10 aproximadamente) propus para que se quisessem poderiam me acompanhar até a meia noite em oração pelo ministério. Para minha surpresa todos ficaram salvo um que teria que trabalhar as 6 da manhã. Houve muito quebrantamento, muito mesmo! Sinto que foi um tempo de arrependimento.
No sábado pela manhã tive um tempo tremendo com alguns dos meus discípulos (ainda que eu tenha chamado todos). Estivemos ali orando e buscando estar mais apaixonado por Jesus e sua obra. Compartilhei com eles que não adianta estarem comigo e se dizendo um corpo mas não acreditando no projeto que Deus tem para o meu ministério, não acreditando que realmente estou andando nos caminhos de Deus e assim levando todos eles ao projeto de Deus para suas vidas. Da mesma forma eu também preciso acreditar nos caminhos do meu discipulador para que eu possa ser parte do projeto de Deus para o seu ministério. Preciso acreditar que seguindo os seus passos estarei andando em direção ao projeto de Deus para a minha vida.
Após refletirmos nisso tudo almoçamos juntos e fomos brincar e nos divertir juntos. Foi muito bom.
Na parte da tarde assistimos uma ministração sobre Naamã. Foi tremendo e o Senhor nos ministrou muito. Depois disso fomos cada um para os seus afazeres.
De noite fomos ministrados pelo Yohanam. Um judeu messiânico que eu já conhecia quando fui a Israel. Ele nos abençoou com sua música e nos ministrou sobre 3 práticas indispensáveis de um cristão: Praticar da justiça, amar a misericórdia e se humilhar na presença de Deus. No final ele nos abençoou com a benção de Israel.
No domingo em Águas Claras o Senhor nos ministrou sobre o perigo de almejar o poder que a fama e o status social pode nos dar. Isso acontece até mesmo na igreja, onde líderes tentam desmoralizar outros com medo de perder a posição de “privilégios”. Isso aconteceu com os judeus dos tempos de Jesus, eles tinham medo de perder o poder que tinham. Por serem hipócritas, Jesus os expunham com seu amor verdadeiro. Hoje eu vejo quão feio é se opor ao crescimento das pessoas dentro da igreja.
Eu não preciso ter medo de pessoas que estão tentando alcançar o lugar onde estou. Pois eu não estou buscando poder social, fama ou status. Preciso continuar buscando o Senhor e querer estar nEle.
No congresso da semana passada eu me senti exposto sem que ninguém me atacasse. Eu me senti exposto pelo testemunho do evangelho vivido pelo ministrador. Fiquei muito envergonhado por não estar apaixonado pelo que Deus é apaixonado. Hoje eu percebo que apenas devo obedecer ao Senhor e as pessoas vão sentir e ver a diferença independente da posição ou status social.
O Senhor é a diferença em nossas vidas. Ter um coração dividido na presença de Deus é optar por uma vida de religiosidade em sua presença. Quando nos entregamos 100% ao Pai Ele habita em nós e nossas vidas são transformadas totalmente. Os pensamentos, as condutas, os hábitos mudam totalmente.
Senhor é isso que eu tenho buscado desde o congresso Adore. Sou um adorador e não quero perder a sua presença.

Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário