segunda-feira, 16 de maio de 2011

Isaias 1:2-5

“Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis?” (Is 1:2-5)

Veio esta palavra a mim na sala de informática da igreja a qual sirvo.
O Senhor tem um propósito em sua correção, mas o seu interesse é atrair seus filhos a Ele mesmo. O profeta Isaías ouve neste trecho um desabafo único do Senhor: “De que adianta Eu castigá-los se vocês se rebelarão ainda mais.”
Por isso muitas vezes Deus se afasta de nós. Quando Ele não encontra maneira de convencer-nos de mudar nossa postura incorreta então Ele se afasta e nos entrega a nós mesmos. Porém Quando andamos sozinhos é como soltar um peixinho no meio de um cardume de piranhas o sofrimento é maior e leva sempre à morte.
Vejo que existem então dois sofrimentos na vida do homem. O sofrimento que vem por causa do andar longe de Deus e assim ser devorado pelos predadores espirituais (os demônios) e o sofrimento causado pelo próprio Deus quando andamos rebeldes a Ele sendo isto fruto de seu grande amor por nós ainda que estejamos em rebeldia.
Hoje percebo o que ocorre com freqüência na minha vida. Vejo que é Deus quem resiste aos meus projetos quando fico na inconstância entre os projetos de Deus e os meus. Quando não decido entre Deus e as coisas do mundo o Senhor vem com a correção para que eu mude e volte para Ele.
Um dia o profeta Elias chegou às frente do povo de Israel e disse: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o.” (I Rs 18:21). Deus não divide sua glória com nada. Ou eu sou totalmente dEle ou não tenho nada dEle a não ser a Sua misericórdia, pois esta dura para sempre.
Hoje eu quero 100% da sua vontade na minha vida Senhor.

Amém
CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário