quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os opositores internos

Ontém o Senhor me levou a um texto o qual eu não compreendi ainda o que Ele está querendo dizer para mim.
“E dos sacerdotes: os filhos de Hobaías, os filhos de Coz, os filhos de Barzilai, que tomara uma mulher das filhas de Barzilai, o gileadita, e que foi chamado do seu nome. Estes buscaram o seu registro nos livros genealógicos, porém não se achou; então, como imundos, foram excluídos do sacerdócio. E o governador lhes disse que não comessem das coisas sagradas, até que se apresentasse o sacerdote com Urim e Tumim.” (Nm 7:63-65)

Que infelicidade. Eles foram punidos por estarem entre os sacerdotes sem o serem verdadeiramente. Qual era a vantegem de contar esta mentira? Qual a vantagem de ser sacerdote naquela época?
Este pessoal vieram do exílio babilônico. Portanto sem nenhuma posse ou bens. Ser um levita então era um grande status naquela situação. Era uma forma fácil de ganhar seu sustento às custas do povo pois os levitas eram sustentados pelo povo. Como a cidade estava destruida também não tinha como checar a veracidade genealógica daqueles que se diziam sacerdotes.
Entretanto Deus levantou Neemias para reedificar os muros de Jerusalém. Por isso Neemias encontra muita resistência interna ao querer arrumar as coisas. Por isso os povos vizinhos ficavam sabendo de tudo o que ocorria naquele lugar. Existiam inimigos internos dentro do povo de Israel.
Neemias perceverou e prevaleceu, pois Deus é com todo aquele que não desiste. Os inimigos de Deus são desmascarados quando alguém decide avançar sem perder o foco. Os inimigos internos não querem ser desmascarados por isso eles não participam do projeto de Deus, eles criticam, boicotam, sabotam e fazem de tudo para que o projeto de Deus não aconteça.
É isso que acontece no nosso meio. Existem inimigos internos e eles não querem ser vistos como inimigos por isso anda ao derredor buscando momentos para sabotar o projeto de Deus dado a um líder.
Agora entendo o salmo 30 que o Senhor me deu logo após este texto acima:
“Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais. Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado. A ti, SENHOR, clamei, e ao SENHOR supliquei. Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.” (Sl 30:4-10)

Ele está me dizendo para não desistir. Tenho no meu ministério pessoas que se opõe a mim e aos projetos que o Senhor me deu. Preciso enfrentar as oposições (não os opositores) que tem se levantado contra mim e estar sempre lembrando que necessito também do perdão de Deus. Não posso perseguir aqueles que me perseguem e se opõe a mim. Eles também precisam de perdão, preciso do Senhor em mim para não atacar no lugar errado. Minha luta não é contra carne nem sangue...
Senhor. Quero trazer os opositores para o Seu lado, mas que seja feita a Sua vontade. Preciso de sua orientação.
Em nome de Jesus.
Amém!
CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário