terça-feira, 31 de maio de 2011

Homem Bom

“Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.” (Sl 37:23-24)
“Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.” (Sl 37:28)
Estou aqui no meu emprego e pela manhã o Senhor me levou a esta palavra. Porém, o que é o homem bom?
“Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.” (Lc 18:19)
Senhor, sei que não existe bondade natural no homem. Ninguém pode se exaltar por se sentir bom. Se achar bom ou é por soberba ou por ignorância por não Te conhecer.
Então de quem o Senhor está se referindo neste trecho do livro de salmos?
Posso concluir que se existe somente um que é bom e sabendo que somos templo do Espírito Santo e Ele habita dentro de nós então o homem bom é o homem que tem o Espírito Santo em si. Sendo assim posso reescrever o texto assim:
“Os passos daquele que anda com o Espírito Santo são confirmados por Deus, e deleita-se no seu caminho...”
É a Sua presença em mim que me fará bom. Não há mérito para mim ao ser visto como um “bom homem”, pois até mesmo as atitudes bondosas que venha a ter será por causa de algo externo que tem acontecido. A presença de Deus em mim me torna “bom” incondicionalmente.
Senhor eu não tenho sido 100% bondoso. Tenho sido guiado pelos meus sentimentos e isso m torna inconstante. Sei que não sou uma máquina e sempre o meu humor oscilará, porém o que acontece é que minhas ocilações de humor é muito brusca. Ontem por causa de minha dor de cabeça tratei mau algumas pessoas do meu serviço.
Eu não tenho me entregado 100% a Ti, Espírito Santo. Tenho ouvido minhas dores e orgulho, ignorando a Sua presença ao meu lado. Tenho que parar de te usar. Você é meu amigo verdadeiro, não quero mais te magoar nem te entristecer. Estou contigo até o “fim”.
Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário