segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que é a Vida?

Senhor, quero a tua presença na minha vida mas isso não me basta. Quero 100% e não quero desistir disso.
Nesse fim se semana eu nem fiz devocional isso não é bom. Quero fazê-lo diariamente e não posso vacilar.
Este fim de semana tive discipulado e nele foi ministrado sobre a importância de ter o Espírito Santo operando em nós.
Existem 2 árvores quais podemos nos alimentar espiritualmente: a árvore do conhecimento e a árvore da vida.
Vemos na bíblia que Deus impediu que o homem comesse da árvore da vida, pois o expulsou do jardim do Édem (local onde se encontrava tal árvore). Por isso o homem sempre conheceu o poder do conhecimento e por isso sempre teorizou o que é a vida. Nenhum homem, portanto sabe o que é a vida sem que Deus não a tenha revelado.
Jesus veio para isso. Ele disse: Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10:10b). Jesus era cheio de vida, Ele disse: “Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” (Jo 4:10-14)
“Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”(Jo 7:37-38)
Jesus sabia o que era a vida Ele não tinha uma teoria sobre o que é a vida Ele simplesmente vivia. Entretanto ninguém sabia viver por isso ouve muita oposição às atitudes de Jesus. Enquanto Ele andou entre os homens protegia os seus, por isso precisava ir à cruz a fim de derramar a revelação da vida sobre toda carne. Jesus precisava partir para que o Espírito Santo começasse seu ministério até à volta de Cristo.
Hoje vivemos neste tempo: o tempo do Espírito Santo. É Ele quem nos dá a alegria de viver em Cristo. Ele é quem nos protege, nos conforta nos consola e nos sela para a vinda de Cristo.
Jesus abriu uma porta que estava fechada para o homem desde Adão. Hoje todos nós podemos entrar por esta porta e viver uma nova vida em Cristo.
Lembro-me de minha conversão. Aceitei a Jesus, mas não havia sido batizado com o Espírito Santo. Existia uma fome em meu coração, mas eu não sabia o que era. Queria ser transformado por Deus queria ter uma nova experiência, porém não sabia que o nome desta experiência era o batismo com o Espírito Santo. Naquele dia eu apenas clamei. Fui transformado, fui tocado, e senti o amor de Deus por mim. Já tem 7 anos que isso aconteceu e até hoje estou servindo ao Senhor da minha vida.
Entretanto servir a Deus é fácil para quem teve uma experiência com Ele, difícil e se manter alimentado pela árvore da vida.
Os prazeres deste mundo nos atacam não para nos matar, mas para nos neutralizar na fé e assim nos tornar infrutíferos nos induzindo a nos satisfazer com conhecimento da palavra de Deus. Isso nos faz meros repetidores de uma lei escrita, sem ter revelações e inspirações de Deus. Nos alimentando da árvore do conhecimento e não mais da árvore da vida.
Vivemos num mundo onde uma minoria controla a maioria através de meios de comunicações. Grandes empresas manipulam as informações para que seus futuros clientes (nós) sejamos moldados conforme as suas vontades. Quando somos crentes alimentados pelo Espírito de Deus conhecemos a vida e criticamos tudo que chega até nós e escolhemos as informações que promoverão a vida pelo Espírito. Entretanto quando somos crentes alimentados pelo conhecimento temos uma vida direcionada pelo nosso prazer e com isso nos tornamos um peixe faminto em busca dos produtos que as grandes organizações nos oferece. Somos fisgados porque temos fome de prazeres carnais.
Senhor eu quero permanecer na fé. Quero ser alimentado pelo Espírito Santo e viver a abundância de vida que Ele me proporciona.
Em nome de Jesus.

Amém!

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário